quarta-feira, 29 de junho de 2011

História da Comunidade Sagrado Coração de Jesus

No Inicio era só um bairro, sem nenhuma igreja, com um povo necessitado de oração. Então em 20 de novembro de 1996 Pe. Antonio Manuel Castro celebrou a 1ª Missa naquele bairro, na garagem do Sr Louren Vargas conhecido como Franklin que realizou-se então o inicio de um grande sonho.
Como havia um bom numero de participantes as missas se tornaram constante, celebrada por D. Alberto todo 4º Sábado ás 17:30h na garagem quase que ao ar livre da casa do casal Jorge e Clarinda.
No dia  17 Agosto de 1997chegou no  bairro jardim Luiza a imagem de N. Srª Aparecida que foi muito bem acolhida e que ficou hospedada na casa deste mesmo casal. 
A comunidade não tinha lugar certo para celebrações, passava de garagem  para salão, cada vez na casa de um paroquiano.
Em  Outubro de 2000 a comunidade é presenteada por D. Alberto com a doação de  dois terrenos, comprados com a venda de um gol que era de sua propriedade,  que servia para o transporte de seminaristas para os trabalhos  pastorais.
Com estes terrenos e doações para a construção a comunidade iniciou sua Igreja, e em agradecimento a Jesus pela aquisição dos terrenos a comunidade junto com o Padre resolveram dar o nome da Igreja de Sagrado Coração de Jesus. Sem saber que o antigo dono das terras do loteamento Jardim Luiza  já era devoto do Sagrado Coração de Jesus.
Nos dias atuais continuamos a rezar para podermos terminar a construção da nossa Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário