terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus.


Neste mês vocacional gostaríamos de destacar o carisma e trabalho da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus.

Somos uma Comunidade de ramos: Contemplativo (irmãos e irmãs), missionário (missionários leigos e leigas consagrados) e de sacerdotes.
Foi fundada em 21/09/97 por um casal: Ana Rita Otaviano de Melo e José Tavares O. de Melo no interior da Paraíba (Conde).
Nosso carisma é viver e testemunhar o Amor e a compaixão do Coração de Jesus, na total doação de nós mesmos, com Maria e em Maria.


Temos a missão: de visita aos doentes, oração do terço em família, missão nas escolas e nos bairros das cidades em que estamos, encontro para jovens, crianças e famílias, catequese e faz parte também do nosso carisma propagar e formar grupo de consagração a Maria segundo São Luís Grignion de Montfort. E intercedemos pela oração e adoração pela igreja e pelo o mundo.


Chegamos na Paróquia São Bento, Diocese de Mogi das Cruzes no bairro do Parateí em 17 de outubro de 2003, os primeiros missionários, dois anos mais tarde abriu-se  o convento.

No momento estamos em nove religiosos, cinco missionários e quatro irmãs. Aqui no Parateí, auxiliamos na evangelização da paróquia, visitamos e rezemos o terço em família, uma vez por semana visitamos a santa casa de Guararema e o abrigo, promovemos encontros na nossa casa e nas cidades onde somos convidados, encontros de evangelização e de grupos para consagração a Maria.


Vivemos da providencia divina, colaboram com conosco os morados locais com um quilo de alimento por mês, fazemos trufas e doces para ajudar na manutenção da casa, aqueles que sentirem no coração o desejo de contribuir conosco nosso endereço e telefone de contato é: Rua José Fco. Raposo, 626, bairro Parateí Guararema, Tel.: 8602-0709 (Ir. Fátima), 9776-7346 (Ir. Gleide), 4693-9014 (Casa).


Deus abençoe a todos e que juntos com Maria e em Maria possamos colaborar na evangelização do mundo, na edificação da nossa igreja, para a maior glória de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário