terça-feira, 10 de maio de 2011

É eleita a nova presidência da CNBB quadriênio (2011-2015).

Cardeal Dom Damasceno é eleito presidente da CNBB
O Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis foi eleito nesta segunda-feira (9) com 196 votos, o novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).[...]
O processo eletivo da CNBB estava entre os temas centrais da Assembleia. Nos últimos quatro anos (2007-2011), o cargo de presidente da CNBB foi ocupado por Dom Geraldo Lyrio Rocha.[...]

Dom Damasceno pede orações aos fiéis da Igreja no Brasil para assumir nova missão

Após a Santa Missa da Assembleia das 7h30, desta terça-feira (10), no Altar Central do Santuário Nacional, Dom Damasceno afirmou [...] que conta com as orações dos fiéis da Igreja no Brasil e de modo especial da arquidiocese de Aparecida.
“Conto com a participação dos demais irmãos do episcopado e as orações de todos os fiéis da arquidiocese de Aparecida e da Igreja no Brasil para que eu possa realizar essa missão nesses próximos quatro anos”, afirmou.

Dom Damasceno afirmou que esta nova missão também é uma maneira como Deus manifesta a sua vontade.
“Recebo esta notícia com surpresa, mas também com certa naturalidade. Esta é uma maneira de Deus manifestar a sua vontade, através dos meus irmãos do episcopado”, completou.
Em entrevista, o Cardeal falou de como recebeu a notícia de sua eleição para a presidência da CNBB. Confira:
Dom Belisário é eleito vice-presidente da CNBB
O arcebispo de São Luís (MA), Dom José Belisário da Silva é o novo vice-presidente da CNBB. Ele foi eleito na manhã de hoje (10), no segundo escrutínio, com 215 votos, durante a 49ª Assembleia da CNBB, que acontece em Aparecida (SP), desde quarta-feira (4). Dom Belisário presidiu a Comissão que elaborou as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), aprovadas ontem pela Assembleia. [...]

Dom Leonardo Steiner foi eleito novo secretário geral CNBB
Foi eleito no primeiro escrutínio, o bispo da Prelazia de São Felix (MT), Dom Leonardo Ulrich Steiner, como o novo secretário geral da CNBB. Desde 1979 não era eleito para secretário geral um bispo diocesano e virou, na CNBB, quase uma tradição eleger um bispo auxiliar para o cargo[...]. Com a eleição de Dom Leonardo, fica completa a nova Presidência da CNBB.
A nova Presidência toma posse na sexta-feira (13), na sessão de encerramento da 49ª Assembleia da CNBB, quando atenderá à imprensa.

fontes:  Portal A12 Aparecida; (http://www.a12.com/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário