domingo, 24 de abril de 2016
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Celebração das 7 dores de Maria
No dia 23 de Março, nosso Pároco Padre Odair Celebrou na Comunidade Sagrado Coração de Jesus a Celebração das 7 dores de Maria.
Confira a Reflexão:
Reflexão das 7 dores de Nossa Senhora - Resumido
1ª) Dor- Apresentação de Jesus no Templo.
Simeão que profetiza dizendo a Maria que uma espada transpassaria seu coração. E que seu filho seria a Salvação à muitos, mas, serviria de ruína para outros.
2ª) Dor - A fuga para o Egito.
A dor que Maria sentira ao saber que desejavam matar seu filho, aquele que trazia a salvação! Maria não se aflige pelas dificuldades em terras distantes; mas por ver seu filho inocente ser perseguido, por ser um Redentor. Maria submete-se ao exílio para proteger seu filho e por amor e alegria de Deus fazer dela cooperadora do mistério da salvação.
3ª) Dor - Perda do menino Jesus no Templo
Maria que procura por seu filho no templo por 3 dias, mas com absoluta consciência sabia que Jesus era o Messias escolhido. Quando o encontra, mesmo com o coração aflito, acalma-se quando Jesus lhe diz: - Tu sabes que vim para cuidar do interesses de meu Pai que esta no céu.
4ª) Dor - O doloroso encontra no Caminho do Calvário
Qual dor assemelha-se a dor de Maria quando encontra seu filho a Caminho da morte, e carregando sua pesada cruz? E ainda assim Jesus lhe diz: - È preciso que o filho do Homem seja esmagado para que as portas da mansão da Paz sejam abertas.
5ª) Dor- Aos pés da Cruz.
Maria que assisti em silêncio a morte de seu filho, com a alma e o coração transpassado com as mais das cruéis dores, e depois de horas de tormento e agonia, Maria vê seu filho dar o ultimo suspiro, da qual sente-se por alguns instantes estar só e numa imensa escuridão, tamanha fora sua dor.
6ª) Dor- Uma lança que transpassa o Coração de Jesus
Com a alma imersa de dor, Maria ainda presencia o soldado aferir com uma lança o corpo inerte de seu filho. E sem poder dizer uma palavra, corre somente lágrimas pelo seu rosto abatido de dor, que só o Senhor seu Deus poderia confortá-la e compreendê-la, tamanho martírio em sua alma e coração.
7ª) Dor- Jesus é sepultado
Quanta dor atinge o coração de Maria ao ver seu filho sendo sepultado, aquele a qual ela embalou, ajudou a andar, e ensinou seus primeiros passos, e que sofreu a tantas humilhações, estava ali se deixando ser sepultado sendo Ele o mesmo Deus. Mas Maria sabia que seu filho no 3º dia ressuscitaria glorioso dentre os mortos.
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)